UNIDADE LAGOA
Clube Naval Piraquê

Uma jovem, aluna do Instituto de Educação, sonhava ser professora. Desde bem pequena reunia suas poucas bonecas e fingia dar aulas para as mesmas.

A menina cresceu, casou-se e foi mãe.

Quando seu filho estava na idade de entrar para a escola, visitou inúmeros estabelecimentos de ensino. Uns maravilhosos a preços proibitivos outros, lhe pareciam depósitos de crianças.

A “professora em potencial” queria para seu filho um local amplo, arejado, com professoras carinhosas e competentes, enfim, um Paraíso.

O sonho de uma jovem mãe, Tia Glorinha, de encontrar uma escola que fosse um PARAÍSO para seus filhos, Sérgio Paulo e Denise, não foi realizado. O jeito, então, foi a própria Tia Glorinha fundar uma escola dentro dos moldes e princípios que ela tanto sonhara!

Surgiu, portanto, o Paraíso Infantil Popeye, dirigido pela jovem professora, esposa do Tenente, que só tinha 22 anos de idade, mas que possuía uma criatividade sem igual, só comparada à sua energia e dinamismo!

Em 16 de outubro de 1963 foi inaugurado com a presença do Ministro da Marinha o prédio da nossa escola que, neste ano, completa 60 anos de existência.

Após a inauguração do prédio, o Popeye foi crescendo em número de crianças e em pessoas que chegaram para fundamentar e colorir mais ainda esse grande sonho. Com isso, necessitando a ajuda, Tia Glorinha convidou sua irmã, Vera Cury, professora com larga experiência no magistério público, para se unir ao grupo. Juntas, como irmãs e amigas, trabalharam com grande amor e parceria, e, em breve tempo, o Popeye se firmou como uma das melhores escolas de “Jardim de Infância”, como era chamado na época.

Atualmente a Direção está enriquecida com sua filha Denise Vasconcellos e seu neto Lourenço Vasconcellos, liderando o grupo com todos os conceitos e valores transmitidos pelo legado construído por sua mãe e avó.

Hoje contabilizamos que cerca de cinco mil crianças passaram por nossas cadeirinhas e ganharam o mundo como oficiais das forças armadas, engenheiros, advogados, médicos, artistas, empresários,…, enfim, são profissionais que desfrutam, na vida, do melhor que puderam colher a partir do que semearam no Paraíso Infantil Popeye. Não podemos deixar de valorizar que nossos alunos também receberam formação moral, espiritual, ecológica e de cidadania que tanto os auxiliaram no sucesso da vida!

Vemos, portanto, que o sonho de uma jovem deixou frutos além de sua imaginação.

Informações relevantes e peculiares

O Paraíso Infantil Popeye situa-se em um dos mais extraordinários espaços da Zona Sul do Rio de Janeiro: o Clube Naval Piraquê, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nossa unidade possui um ambiente privilegiado em natureza, com muitas árvores, jardins e áreas ao ar livre! Também contamos com uma segurança eficiente, tão imprescindível nos tempos atuais, aliada aos padrões de higiene e limpeza em todo o espaço físico!!

Método de Alfabetização:

O Paraíso Infantil Popeye possui um método exclusivo de alfabetização, criado pela Educadora Maria Glória Vasconcellos, há 2 décadas. Chama-se: Dó Ré Mi no ABC, e ensina através de músicas autorais da “tia Glorinha” e da “Manossolfa”. A alfabetização começa com uma “história cantada” em Sonata na Mata onde os personagens da cartilha ensinam de forma lúdica e prazerosa os alunos, em suas diversas faixas etárias.

Coordenação Pedagógica

Ana Lúcia Capitoni Camardella - Coordenadora - (1) (2)

Ana Lucia Capitoni Camardella

Ieda Maria Moura Cury - Coordenadora - (1) (2)